terça-feira, novembro 13, 2007

ESCUTAS

Em que estado democrático vivemos? Quando injustamente vêem a público noticias facciosas por parte de jornalistas que querem dar a notícia em primeira mão e assim prejudicam seriamente a vida e o desenrolar desta, e deixam marcas profundas nas pessoas, as escutas telefónicas inflacionadas por sistemas específicos de hakers que trabalham e são bem pagos pelas cadeias de televisão e a corrupção que esta implica, a justiça torna-se dependente do sentimento que as pessoas ao verem o noticiário acreditam sem qualquer juízo negativo e aceitam conformadamente todo o lixo que não se separa da matéria orgânica que é precisa para a vida. A informação têm que ser reciclada, o procurador geral da republica que influência decisões deixa de ter autonomia legitima que deve exercer e o segredo de estado é posto a nu, é assim o exemplo da casa pia, dos casos da bola de ouro, do saco azul, da red-light city (Bragança), da imigração ilegal, do despotismo realizado pelos políticos de alto gabarito, do Outão ou Souselas, da progressão das votações deitam indeterminadamente abaixo as pessoas para perjurarem a informação e porém ninguém toma nota, que para prejudicarem as personagens realistas que baralham a vida, prejudicam também pessoas em seu redor, essa matéria sobrante é aproveitada por jornais como o 24 horas ou outros, em que dizem que a mulher de beltrano regressou á vida activa após o desenvolvimento dos escândalos, os paparazzis não param, e esses são os maiores culpados da falta de seriedade e do trabalho que têm que prestar aos cidadãos, revolvem a vida de famílias, usam-nas, exploram-lhes a vida que não deveria interessar a ninguém senão a elas… Certo é que em termos estatísticos, estes, são os jornais que mais vendem…. E esse é o sintoma da maioria das pessoas e do perfil que estas tomam, da falta de governo nas suas mentalidades, falta de decência por elas próprias e participam no desenvolver de uma iliteracia que contamina tudo e todos ou falta de cultura… é este o país em que vivemos… depois vêem os próprios jornais a falar que á falta de chá na cultura portuguesa, que são eles próprios que provocam esse tipo de senescência….
LOL

Sem comentários: