segunda-feira, novembro 19, 2007
O Euro
Como é que o potencial das famílias portuguesas para o poder de compra está em recessão? Dois factores fundamentais… o valor do euro e o acondicionamento da relação com a Europa… é certo e sabido que houve um referendo para a moeda do euro ser a moeda portuguesa, a família em redor da mesa com várias gerações ficou-me na cabeça, a velhinha, os progenitores e filhos foram uma adenda que puxou o cordelinho ás pessoas a mentalizarem-se que juntando-nos á Europa estaríamos a sair da cauda dos países menos desenvolvidos da Europa… o verídico é que isso trouxe-nos grandes transtornos monetários e tristeza, porque se falta dinheiro e não fazemos aquelas comprinhas base lá para casa, isso trás-nos tristeza na barriga… onde quero chegar, é que, a chamada bica, passou dos 70 escudos para os 100 escudos, actuais 50 cêntimos, os cigarros aumentaram exponencial, e desengane-se quem ache que as compras do supermercado, que também aumentaram muito, habituámo-nos a chamar de cêntimos e esquecemo-nos do escudo, particularizar-mos-nos na potência Europa e vários sectores foram prejudicados com isso, os salários equiparam-se quase que fielmente do valor do euro para o escudo, um pacote de açúcar, farinha e ovos aumentaram sem se dar conta disso, uns cêntimos a mais, coisa pouca, mas todos os dias… quer-se dizer, ao fim da semana dava para voltar a comprar as mesmas coisas se os preços fossem praticados em escudos, quisemos avançar, e isso trouxe nos uma crise e falta de medo, enganosamente de entrar num hipermercado, os portugueses endividaram-se e agora têm medo de gastar dinheiro, o que acontece? A economia do país foi-se! E agora atribuem-se culpas ao governo que não aumentam salários e que diz a verdade, que o país está em recessão financeira… e a culpa? De quem é? Da falta de sensatez patriótica nossa, de um vulgo cidadão que vais ás urnas porque se deixou levar pela estratégia de conformar as pessoas menos cultas a pensarem que isso nos ía trazer desenvolvimento, pois… a verdade é que somos um país pequeno e de gente burra que vê televisão a mais e não sabe fazer uma selectividade da informação que uma campanha publicitária pode fazer em relação á nossa crise orçamental familiar, hã? Penssemos nisto!!!! Depois… não temos dinheiro e pedimos ao Durão para dar uma mãozinha e mandar uns guitos a nós portugas, não seria melhor se fossemos mais discretos como o João Jardim, fossemos autónomos e produzíssemos para nós? Estamos mesmo dependentes das decisões das maiorias democráticas de Bruxelas…. E isso? É LIBERDADE?
terça-feira, novembro 13, 2007
ESCUTAS
Em que estado democrático vivemos? Quando injustamente vêem a público noticias facciosas por parte de jornalistas que querem dar a notícia em primeira mão e assim prejudicam seriamente a vida e o desenrolar desta, e deixam marcas profundas nas pessoas, as escutas telefónicas inflacionadas por sistemas específicos de hakers que trabalham e são bem pagos pelas cadeias de televisão e a corrupção que esta implica, a justiça torna-se dependente do sentimento que as pessoas ao verem o noticiário acreditam sem qualquer juízo negativo e aceitam conformadamente todo o lixo que não se separa da matéria orgânica que é precisa para a vida. A informação têm que ser reciclada, o procurador geral da republica que influência decisões deixa de ter autonomia legitima que deve exercer e o segredo de estado é posto a nu, é assim o exemplo da casa pia, dos casos da bola de ouro, do saco azul, da red-light city (Bragança), da imigração ilegal, do despotismo realizado pelos políticos de alto gabarito, do Outão ou Souselas, da progressão das votações deitam indeterminadamente abaixo as pessoas para perjurarem a informação e porém ninguém toma nota, que para prejudicarem as personagens realistas que baralham a vida, prejudicam também pessoas em seu redor, essa matéria sobrante é aproveitada por jornais como o 24 horas ou outros, em que dizem que a mulher de beltrano regressou á vida activa após o desenvolvimento dos escândalos, os paparazzis não param, e esses são os maiores culpados da falta de seriedade e do trabalho que têm que prestar aos cidadãos, revolvem a vida de famílias, usam-nas, exploram-lhes a vida que não deveria interessar a ninguém senão a elas… Certo é que em termos estatísticos, estes, são os jornais que mais vendem…. E esse é o sintoma da maioria das pessoas e do perfil que estas tomam, da falta de governo nas suas mentalidades, falta de decência por elas próprias e participam no desenvolver de uma iliteracia que contamina tudo e todos ou falta de cultura… é este o país em que vivemos… depois vêem os próprios jornais a falar que á falta de chá na cultura portuguesa, que são eles próprios que provocam esse tipo de senescência….
LOL
LOL
quarta-feira, novembro 07, 2007
Universidades
Desenganem-se os mais descuidados, neste mundo que é a universidade de que, só os bons e que tiram melhores notas são os mais cotados em termos de mercado de trabalho, outrora era assim, agora com o o novo modelo, o Bolonha, não há remédio para fortes e fracos, a existência dos chamados testes americanos que formam competências pela vocação e menos pelas horas de marranço e valorização das classificações é feito de modo diferente… agora um doutor de uma área cientifica, é um projectista que tem que parir ideias, equivalente a um engenheiro, por exemplo no meu curso, Biologia os doutorados que têm para cima de 15, 16 valores podem ter alguma sorte no futuro, mas os 13, 14 e 15 equivalentes a um 12, 11, 10 valores têm a oportunidade de experimentar diferentes fontes empresariais, de serviço publico de investigação, é preciso projectar para o exterior que não há nada de mais valoroso que o curriculum académico, que não é feito só com a classificação final e as horas que empreendeu na vida académica, isto em relação ao estudo honesto, á que derrubar barreiras, destruir os que pensam que são valorizados apenas pela média final e dar-lhes a conhecer o novo sistema ou nova reforma de ensino, que é distribuída com diferentes pesos, em publicações, palestras, presença em associações, encontros, congressos que lhes aumentem a formação cientifica e que se voltem para o futuro e compreenderem que as portas que estão abertas para todos, acima de tudo é preciso ter imaginação e criatividade para pôr hipóteses com consistência onde ninguém as tomou, as hipóteses e a formulação destas, causa do insucesso de alunos que andam á vários anos na vida académica, como a minha, mas que ao estarem á vários anos tiveram a oportunidade de ver a evolução do ensino e a sua acreditação em termos classificativos. É preciso empreender com imaginação e conteúdo para podermos dar vazão á falta de criatividade que existe em termos de exigência física-mental e prosperarmos o nosso país ou prestigiarmo-lo lá fora, porque os portugueses são inteligentes e para a área geográfica que é pequena e a pouca exigência que este país dá aos investigadores, os levam á procura de novos horizontes. Há um português em cada espacinho do mundo como á portugueses a fazerem parte de grandes equipas de investigação no estrangeiro e que muitos desconhecem o valor que têm e que é preponderante para o avançar tecnológico- cientifico a acompanhar a nossa vivência enquanto permanecemos por cá
terça-feira, novembro 06, 2007
Marijuana cura
A chamada maconha, que não é mais que erva com uma substância psicoactiva que é o THC (9-beta-tetra-canabidol), é actualmente e de alguns anos para cá, administrada a doentes com doenças neurológicas, como é o caso da epilepsia e esquizofrenia, é também analgésico para doenças como a esclerose múltipla e a alzheimer, em países como o Reino Unido e a Austrália, cita de uma noticia em revista cientificas de ocasião e falado á uns anos anteriores num jornal televisivo, que me suscitou a falar neste tema, sites como a psicotropismo, indicam que o tetra canabidol, interfere nas sinapses eléctricas dos neurónios, mais propriamente da camada de mielina que reveste estes e interrompe séries de ligações entre os neurónios e afectando a actividade dos neurotransmissores… entraram para o mercado farmacológico dois medicamentos da empresa multinacional Bayer, que se chamam diazepram e syprexa que são medicamentos que possuem esta substância psicoativa e que reduz danos como a hiperactividade e os efeitos que rodeiam as doenças precitadas na noticia… alguns países mostram compassivas e redundantes em relação a lançarem para o mercado estes medicamentos e só 11 dos 27 países da constituição europeia se mostraram optimistas em curto-médio prazo de verem clarificada a sua lei em relação a estes medicamentos que ainda estão em experimentação com pessoas que não possuem estas anomalias na psique e outra amostra de pessoas que já foram dagnosticadas estas doenças… é bom e produtivo se se verificar se a maconha resolve, e se conseguimos aliviar as dores a pacientes que precisam deste tipo de droga que já foi homologada por dois países em que se verificaram experiências cientificas a este respeito
segunda-feira, novembro 05, 2007
Capital
Muita gente sabe, mas poucos são os que se rendem á evidência, que o consumismo, toma conta cada vez mais das nossa vivência, o caso de sermos um país de tradicionalismos e estarmo-nos cada vez mais a enterrarmo-nos num poço sem fundo em que o que conta é ter dinheiro par gastar ao fim da semana, aos 20 e 30 contos e não irmos a uma mercearia, para poupar o subjugado povo produtor médio e pequeno! e deixarmo-nos de cair na forte coesão de que Belmiro e Ludgero Marques tomem conta cada vez mais do nosso país por serem os fortes capitalistas deste país, que influenciam decisões á conta de nós estarmos a gastar dinheiro para eles, um investimento por exemplo num Modelo e CIA entre outras empresas multinacionais de sucesso tendem para que os mais fortes estejam cada vez mais fortes e os mais fracos a tender para a extinção, foi o que trouxe o 25 Abril, em que está declarado na constituição da liberdade que não devem existir minorias sociais á margem das decisões dos nossos políticos e que no entanto são descriminados por nós, cidadãos primários, á vez dos cidadãos da elite… é isso que vale um carrinho de compras neste país?
quinta-feira, novembro 01, 2007
Inferências
A relação tempo de beatificação e canonização pelos santos padres, em particular os papas que passaram ao longo da história de pontificado s após serem “descobertos” milagres em particular de aparecimento da santa nossa senhora é a viável de acordo com as regras do Vaticano, uma canonização demora o tempo de investigação por uma comissão apostólica que verifica a veracidade de relatos de pessoas que dizem terem visto fenómenos invulgares,,, caso dos 3 pastores ou na nossa senhora de Lourdes que se verificaram terem visto uma santa e após isso terem acontecido ou milagres de fiéis que visitaram os locais onde esses acontecimentos passaram e por estes terem melhorado significativamente a sua saúde ou viabilizaram desejos que pensaram impensáveis de realizar… são mistérios que pouco se sabe como e porque aconteceram, mas penso que há imagens que podem ser também invulgarmente decididas através da mente, caso de hologramas que podem ser processados pela mente e que nada têm a ver com imagens reais e que são limitações ou não á mente humana… milagres como ao abrirem o caixão de Lourdes (Paris), que após um certo número de anos, ao abrirem o caixão, se verificou que o corpo não se tinha decomposto, levaram a que esta fosse beatificada… certo é que tal como para haver maior número de fiéis também têm que haver santos do santificado. E quem nos diz que não há pressa do Vaticano em formar novas “próteses” de santos que podem ter visto os tais hologramas, serem espécies de videntes e que os fiéis com grande carga emocional de se quererem curar e de serem tão devotos de espiritualidade não desenvolvam uma espécie de imunidade psíquica?
Subscrever:
Mensagens (Atom)
