segunda-feira, outubro 29, 2007

Votos compram-se

Deparamo-nos com coisas impensáveis que se passam á nossa volta e que esquecemos rapidamente, como exemplo, vou entrar pelo meio da politica e dar um exemplo da fraternidade e bondade que existe entre políticos de partidos e ideais diferentes ou com liberdade de escolha mesmo pertencendo aos partidos e representando mesmo câmaras importantes como é o caso a de Ponte de Lima… assim as amizades e assim o desperdício de decisões das massas populares que elegem os produtos da nossa economia e politicas, que elegem os homens da massa que vivem só e só mesmo com a classe que eles próprios representam e se dizem voltados para o interesse da democracia e bem estar das populações… foi assim á uns anos pela época da regionalização que o então presidente de Ponte de Lima teve a triste inocência de vender um voto que fez a diferença na decisão e inversão dos papéis que assim o deveriam determinar como "traidor" ao seu partido e considerado eleitor simples e cidadão exemplar, mas não para um simples jovem eleitor como eu… a verdade é que ele passou a ser independente e ajudou o governo socialista a ter posição positiva em relação ao orçamento de estado socialista e por interesses inerentes aos interesses da sua região e em particular do seu concelho negociou o voto em troca de duas IP´s(itnerários principais) e outras regalias em prol do desenvolvimento do concelho que ainda hoje representa. A diferença entre o que era e devia ter sido…a banalização do que somos nós porque os elegemos e quando estão prontificados a fazer o que querem, fazem e isso por vezes não tem retorno possível porque são assinados protocolos que são difíceis de alterar. Somos nós, pessoas do vulgo popular, que temos que viver com elas, as politicas e com os que a fazem
Pensemos nisto!!!

Sem comentários: